quarta-feira, 15 de julho de 2009

NOTÍCIA DO CAMPO DE IPIAÚ




Filho de crente, não é crentinho...
Filho de Pastor, não é pastorzinho...
Mas filho de Missionário é missionariozinho!!!



É bom ver que o trabalho missionário está fluindo, chegamos aqui em janeiro e Deus tem feito grandes coisas durante este primeiro semestre.
O que eu quero destacar aqui é a participação dos filhos no ministério dos obreiros no campo missionário, Por que assim com os meus filhos outros obreiros vivem as mesmas experiências com os seus.
Estamos nos reunindo aqui em casa e temos trazido os vizinhos para ouvir a palavra, mas o que tem nos surpreendido é como Deus tem usado a vida de nossos filhos Matheus e Paulo Victor no trabalho de evangelização, eles sempre me acompanham nas visitas e me ajudam a distribuir folhetos nas ruas e praças de nossa cidade, pois nem sempre Ana pode me acompanhar neste trabalho, porém os meus filhos têm sido meus companheiros durante todas as tardes nesta tarefa árdua seja entregando folhetos nas ruas e praças ou entregando convites de casa em casa para os cultos que realizamos por enquanto em nossa própria casa onde funciona a igreja na quarta feira reunião de oração, nos sábados trabalho com a criançada onde Matheus e Paulo Victor tem participado para trazer outras crianças ao culto infantil, e aos domingos culto de adoração onde Matheus tem tido uma participação mais que especial, pois ele é quem toca o violão nos cultos.
É muito bom vê-los participando comigo levando a palavra de Deus a outras pessoas, isso me alegra o coração e me encoraja a ser a cada dia o melhor exemplo que eu puder ser para eles. E um texto vem a minha mente neste instante, me fazendo lembrar o que a Bíblia nos diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele”. Pv.22:06.
Que Deus os abençoe para que eles tenham a mesma responsabilidade de levar a palavra a toda criatura em qualquer lugar independente das profissões que venham a ter.
Não devemos subestimar o que Deus pode fazer através das crianças, pois a Bíblia está cheia de exemplos de crianças que foram usadas por Deus de forma maravilhosa. A cura de Naamã só aconteceu por que uma garota indicou ao General do exército Assírio o homem de Deus que viria curá-lo. Davi foi grandemente usado por Deus quando ainda era um garoto. Samuel, Jeremias foram chamados por Deus para um ministério específico em suas vidas quando ainda eram crianças. Jesus afirmou em sua palavra que o Reino dos Céus é das crianças, por isso não devemos impedi-las de ir ter com Ele e aquele que não se tornar como uma criança jamais entrará nos céus. Com isso Jesus singulariza algumas coisas sobre as crianças:
1- As crianças são completamente dependentes dos pais. Na nossa cultura somos educados e preparados a cada dia para nos tornarmos independentes desde muito cedo, mas na nossa vida cristã e no relacionamento com Deus devemos a cada dia continuar mais e mais dependente dele, não agir sozinho, segundo a nossa própria vontade fazendo o que bem entender, mas a vontade do Pai, que tudo sabe e tudo pode e quer o melhor para nossas vidas.
2- A pureza de coração. As crianças não têm segundas intenções e motivações mesquinhas, elas são sinceras e verdadeiras em suas palavras e sentimentos, não sabem fingir ou enganar. São autênticas do naquilo que fazem, são elas mesmas, não vivem um personagem ou fantasiam outra personalidade. E neste aspecto temos que ser como as crianças também se quisermos ver a Deus e viver no seu Reino eternamente.
3- As Crianças confiam plenamente nos Pais. Estamos vivendo em um mundo cheio de desconfiança e a cada dia fica mais difícil confiar nas pessoas, pois a violência e a corrupção têm aumentado muito nos últimos dias. Alguns confiam em carros e em cavalos, outros confiam em si mesmos, na sua beleza, na sua riqueza, na sua força, na sua inteligência, nos seus diplomas, na sua posição social, etc., mas nós somos inspirados pelas crianças a confiarmos plenamente no nosso Pai celestial. Ele é soberano e está no controle de todas as coisas. Nada acontece sem o seu consentimento. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos o pensamos conforme o seu poder que opera em nós. Nele agente pode confiar!
Temos muito que aprender com as crianças. Elas não são a igreja de amanhã como algumas pessoas afirmam, na IPB elas são a Igreja de hoje por isso participam de diversos ministérios específicos para as crianças dentro da igreja como música, teatro e louvor, mas não podemos esquecer que a evangelização e missões é um deles também!
O trabalho está crescendo, tem algumas pessoas nos visitando e este domingo dia 12 de junho realizamos a Celebração da nossa primeira Santa Ceia, pois já temos 6 irmãos professos, são dois casais de irmãos presbiterianos, oriundo de outras cidades como da Ilha do Governador no Rio de Janeiro e outro de Pilar na Bahia que chegaram a cidade para trabalhar em uma mineradora.
Já estamos pensando em alugar outro local para funcionar a igreja, pois nossa casa já não esta comportando o número de pessoas para realizar os cultos.

Pr. Mauro Cavalcante de Macêdo Júnior e Família
Obreiro da JMN no Campo Missionário em Ipiaú - BA

Um comentário:

  1. Querido mano Macêdo!

    Fico imensamente feliz pelo que o senhor tem feito na sua família e principalmente na vida dos meus sobrinhos, sou grata ao Senhor pela dedicação e interesse de Matheus e pela disponibilidade de Paulinho, eles são nossos tesouros e sem dúvida permanecerão todos os dias das suas vidas na presençado Pai , pois teem aprendido a amá-lo e segui-lo desde pequenos, e essa é a promessa do Senhor. O reino do Senhor tem crescido e o seu nome tem sido glorificado...Que a pureza que há no coração das crianças seja um constante na nossa vida e no teu ministério. Lembre-se sempre que as nossas ações reflete a nossa identidade, como você mesmo disse filho de missionário é missionário, por isso pastor e missionário será tua identidade eterna. o PAI QUE É RICO EM AMOR E FIDELIDADE CERTAMENTE VOS RECOMPENSARÁ.

    Tenho orado por esse ministério em Ipiaú.

    Amo vocês!

    Ziane

    ResponderExcluir